Game of Thrones | Cersei é morta por Jaime? A teoria do valonqar

Uma das teorias mais populares da comunidade de fãs dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo tem ganho cada vez mais força na série Game of Thrones. As últimas temporadas foram especialmente marcantes no arco narrativo de Cersei e Jaime Lannister e isso pode vir a culminar com uma morte dramática na história de ambos.
Descubra a teoria do valonqar e confira porque acreditamos que será Jaime a matar Cersei.

Uma profecia terrível

Maggy, a Rã



Uma cena dos livros pulou das páginas para a tela no primeiro episódio da quinta temporada. Assistimos a uma memória de Cersei quando ela era uma criança, e visitou uma vidente chamada Maggy, a Rã.
Mas nada poderia preparar Cersei para o que ouviria. A filha de Tywin Lannister faz três perguntas sobre o seu futuro e descobre que:

Ela não se casaria com o príncipe Rhaegar, mas com um rei

Na época do encontro com Maggy, os Lannister esperavam que Cersei casasse com o Príncipe Rhaegar Targaryen. Como previsto pela vidente, isso nunca chegou a acontecer já que Rhaegar casou com Elia Martell e foi morto por Robert Baratheon. Como os fãs sabem, Cersei casou com Robert quando ele já era rei dos Sete Reinos.

Teria três filhos, mas o rei teria muitos mais

Robert Baratheon nunca escondeu a enorme quantidade de amantes e filhos bastardos que teve ao longo da sua vida. Nenhum filho teria em comum com Cersei, tal como Maggy previu “o rei terá vinte filhos, você terá três”. Myrcella, Tommen e Joffrey nasceram da relação incestuosa entre Cersei e Jaime.

Ela seria rainha, mas não por muito tempo

Questionado sobre se Cersei seria rainha, Maggy responde que sim, mas deixa claro que seu reinado seria curto. A profeta fala de alguém mais jovem e mais belo que levaria tudo o que Cersei tem de mais precioso e a derrubaria.
Graças a esta parte da profecia, Cersei desconfiou imediatamente de mulheres como Sansa Stark ou Margaery Tyrell, temendo que elas fossem a encarnação das palavras fatídicas. Atualmente, muitos acreditam que é Daenerys Targaryen quem corresponde a esta previsão.

Seus filhos morreriam antes dela

Maggy prevê que os filhos de Cersei teriam “coroas douradas” e “de ouro suas mortalhas”. É muito provável que as coroas se refira ao estatuto de realeza dos filhos de Cersei assim como aos seus cabelos loiros. Ned Stark teve a certeza que as crianças não eram filhos de Robert, muito graças ao fato de nenhum deles ter o seu tradicional cabelo escuro.
Lannister puros, as crianças tinham o cabelo da cor do ouro como seu verdadeiro pai. A referência às mortalhas indicou que Cersei veria seus filhos morrer, algo que aconteceu e foi selado com o suicídio de Tommen no final da sexta temporada – e onde ele estava vestido com um traje dourado.

O valonqar seria o seu fim

Esta parte da profecia não assistimos na série mas ela está presente na mesma cena dos livros. Maggy profetiza que “quando suas lágrimas a afogar, valonqarenrolará as mãos em sua pálida garganta branca e a estrangulará até roubar sua vida.”
As lágrimas da profecia indicam que Cersei estaria no final da sua sanidade, algo que parece cada vez mais provável com a morte dos filhos e consequente descida à loucura. Valonqar é Alto Valiriano para “irmão mais novo”, com Tyrion e Jaime sendo ambos candidatos a este papel.
Embora Cersei tenha um profundo ódio por Tyrion (em parte, talvez motivado pela sua interpretação da profecia), Jaime pode ser o valonqar. Os gêmeos nasceram com pouco tempo de diferença, mas Jaime foi o segundo bebê a nascer, sendo assim mais novo que sua irmã.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.