GAME OF THRONES | QUEM SÃO OS CAMINHANTES BRANCOS? DE ONDE ELES VEM? ENTENDA!



Os Caminhantes Brancos então se tornaram os Arautos da Morte. É dito que eles aparecem quando está frio ou que eles trazem o frio. E dentre seus poderes estar o de reanimar os mortos. Mas veja bem: os sacerdotes de R’hllor  trazem os mortos de volta a vida, como Thoros de Myr fez com Beric Dondarrion e Melisandre fez com Jon Snow, mas quando estes retornam estão reanimados pelo fogo da vida do Senhor da Luz. Já os Caminhantes Brancos não trazem ninguém de volta a vida, eles apenas reanimam corpos por meio de uma magia, tornando estes escravos, zumbis. E pelo que foi visto no episódio “
Beyond The Watch” os mortos estão de fato conectados a criatura que os reanimou. Assim quando o mestre deixa de existir, os mortos-escravos também. Estes são chamados de “wight” em inglês e são apenas corpos putrefatos que se mexem. Mas os Caminhantes Brancos não estão mortos como eles.
Entenda quem são os Caminhantes Brancos e porque a missão de Jon Snow foi importante

Até agora vimos poucos Caminhantes Brancos, que se portam como oficiais, mas de onde estes vem? Eles são tão antigos quanto o Rei da Noite? A resposta é não. É quase certeza que os Caminhantes Brancos que vemos ladeando o Rei da Noite são os filhos de Craster. Lembra dele? Craster era um selvagem que servia como informante da Patrulha da Noite e vivia em uma espécie de harém composto por suas próprias filhas. Gilly (Hannah Murray) é uma delas. Craster casava com suas próprias filhas, e quando estas davam à luz a um menino o bebê era abandonado na floresta. Na verdade, sacrificado. Mas, como descobrimos na quarta temporada de GoT, os meninos eram coletados e transformados, com um toque do Rei da Noite, nas criaturas que conhecemos como Caminhantes Brancos.


Veja também
GAME OF THRONES | Episódio final da temporada, será o mais longo de toda a série de GOT



Como servo do Grande Outro, o Rei da Noite é também um sacerdote e possui dons mágicos, e muito possivelmente é agraciado com visões, assim como os sacerdotes de R’hllo. E a sua fraqueza é a força do seu oponente: o fogo.
Samwell Tarly descobriu que eles podem ser mortos por obsidiana, também chamado de Vidro de Dragão, e Jon Snow matou dois deles com aço valiriano. O que estes dois materiais tem em comum? A obsidiana é um material formado pela lava vulcânica, e o aço valiríano é uma material muito raro, produzido na Antiga Valíria, terra dos ancestrais de Daenerys, por meio de magia, segundo dizem. Próximo a  Cidade Franca de Valíria ficava o Quatorze Chamas, uma cadeia vulcânica, na qual foram encontrados os primeiros ovos de dragão, animais que foram adestrados pelos valirianos por meio de magia e os permitiu se tornarem a maior potência do mundo. Ou seja, a magia por trás do fogo do vulcão, seja com obsidíana ou aço valiriano, é a única arma capaz de matar os Caminhantes Brancos.

E o que os torna tão terríveis? O fato de que aqueles que caem contra ele se unem a seu Exército dos Mortos. Porém, a missão de Jon Snow e os outros Além da Muralha, no sexto episódio, apesar de parecer estúpida e a princípio ter sido, causado até a morte de Viserion, foi crucial para o futuro da história porque ali eles descobriram como pôr um fim definitivo a todo o terror. Quando o Rei do Norte matou o Caminhante Branco e todos os mortos que o seguiam caíram, isto providenciou a eles a mais importante descoberta: matando o Rei da Noite, todos aqueles que foram transformados por ele também cairão, assim como os mortos reanimados por sua magia.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.